Orçamento gratuito online!

Postado em: 07/06/2018 09:15:00 por Equipe ConsertaSmart


A chinesa Huawei é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, perdendo apenas para Samsung e Apple. Após uma breve passagem pelo Brasil (quando ainda não era tão popular), a marca está prestes a voltar ao país no setor de celulares.

Um porta-voz da empresa confirmou ao Olhar Digital que a Huawei voltará a comercializar smartphones aqui a partir do começo do segundo semestre de 2018. Mais detalhes sobre o retorno não foram divulgados de forma oficial, mas o site Convergência Digital falou com um executivo da empresa que deu mais informações.

Segundo Adam Ersong, chefe de desenvolvimento de equipamentos da Huawei no Brasil, em entrevista ao Convergência, a marca vai voltar ao Brasil por meio de uma parceria com a Positivo. A empresa brasileira vai importar os aparelhos da chinesa e cuidar da logística de venda e relação com o varejo nacional.

O site também cita o vice-presidente de mobilidade da Positivo, Norberto Maraschin Filho, dizendo que a empresa trará smartphones da linha premium da Huawei ao Brasil. Mas, no "médio-longo prazo", o objetivo da Positivo é de fabricar localmente os smartphones da marca chinesa.

Essas informações não foram confirmadas pela assessoria de imprensa da Huawei, que se limitou a assegurar o retorno e dizer que mais detalhes serão compartilhados em breve. Tentamos falar com a assessoria de imprensa da Positivo, mas não tivemos resposta até o fechamento desta reportagem. O texto será atualizado assim que a empresa se posicionar.

 

Reprodução

 

A linha premium da Huawei que pode estar a caminho do Brasil inclui modelos como o P20 Pro, celular de câmera tripla que lidera o ranking da DxOMark das melhores câmeras de celular do mundo. Ele também recebeu elogios da mídia especializada e superou concorrentes de peso, como Galaxy S9 e iPhone X, em testes de desempenho.

 

Histórico da Huawei no Brasil

 

A Huawei chegou ao Brasil en 2002 e, desde então, mantém presença constante no país atuando no setor de infraestrutura em telecomunicações. O primeiro smartphone Android que a empresa lançou por aqui foi o Ascend G510, que foi fabricado no Brasil e saiu em agosto de 2013.

O mercado brasileiro não recebeu bem a marca, que saiu da disputa apenas um ano depois, com o lançamento do Ascend P7. Nesse meio tempo, a empresa também lançou o primeiro Honor no país, vendido exclusivamente pela internet.

Desde 2014, rumores de que a Huawei tinha interesse em voltar ao Brasil circularam pela imprensa e pelo mercado. O Nexus 6P, um smartphone com Android puro e fabricado pela chinesa em parceria com o Google, chegou a ser homologado perante a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mas nunca foi vendido.

Agora, espera-se que o retorno seja para valer. A Positivo, suposta parceira da empreitada, já trabalhou como distribuidora de outras marcas de tecnologia de atuação tímida no Brasil, como a Vaio e a também brasileira Quantum, além de produzir smartphones de marca própria.


Unidades

Temos sempre uma unidade bem perto de você. Verifique abaixo a loja mais próxima para resolver o seu problema :)

Regiões metropolitanas: alphaville belo horizonte campinas campo grande cotia curitiba goiânia jundiaí paulínia porto alegre recife rio de janeiro salvador são paulo
Em instalação, inauguração em breve: CAMPINAS CAMBUÍ-SP, BLUMENAU-SC, BEBEDOURO -SP, AVARE-SP, VARZEA PAULISTA-SP, SAO MIGUEL DO IGUACU-PR, ALVORADA DO NORTE-GO, TUBARAO-SC, CRICIUMA-SC, BARREIRAS-BA, ITAJAI-SC, BLUMENAU NOVO-SC, PORTO ALEGRE MOINHOS DE VENTO-RS, CURITIBA PREF. ERASTO GARTNER-PR, COLATINA-ES, ILHEUS-BA, SANTO ANGELO-RS, GRAVATAÍ-RS, PORTO ALEGRE ZONA SUL - CANCELADO-RS, SOBRAL -CE, PORTO ALEGRE ABERTA DOS MORROS-RS, CUIABÁ DESPRAIADO-MT, RIO BRANCO AC-AC, MARAVILHA-SC, CABO FRIO-RJ, XIQUE XIQUE-BA, GUARATINGUETA-MG, SORRISO-MT, CATU-BA, PORTO VELHO-RO, SÃO SEBASTIÃO-SP, BARRA DO GARÇAS-MT, ANANINDEUA-PA, CONGONHAS-MG, PATO BRANCO-PR, JARAGUÁ DO SUL-SC, NOVA ANDRADINA-MS, CABO FRIO-RJ, CAMPINA GRANDE-PB, LAGOA VERMELHA-RS, TERESINA MORADA DO SOL-PI, PLANO PILOTO-DF, CAMPO VERDE-MT, SAO PAULO VILA MARIANA-SP, GUARANTÃ DO NORTE-, ALTA FLORESTA -MT, ESTANCIA-SE, ITABAIANINHA-SE, LAGARTO-SE, SIMAO DIAS-SE, PORTO UNIÃO-PR, RIBEIRAO PIRES-SP, RIO DE JANEIRO LEBLON-RJ, SAO PAULO A DEFINIR-SP, LAURO DE FREITAS -BA, BOM JESUS DA LAPA-BA, LUCAS DO RIO VERDE-MT, RIO DE JANEIRO MADUREIRA -RJ, QUEIMADOS-RJ, SAO GABRIEL DO OESTE-MS, CAPELINHA-MG, CAIEIRAS-SP, OLINDA-PE, ARAXA-MG, TRAMANDAI-RS, ALVORADA-RS, ITAPETININGA-SP, BARCARENA-PA, SALTO-SP, BLUMENAU NOVO 2-SC, GRAMADO-RS, ABAETETUBA-PA, PORTO SEGURO - BA-BA, EUNÁPOLIS - BA-BA, PEDRO CANÁRIO - ES-BA, SOROCABA-SP, JACIARA-MT, RIO VERDE - GO-GO, BRUSQUE - SC-SC, MONTENEGRO-RS, RIO BRANCO-AC, AMAMBAI-MS, 82

Receba novidades

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)