Orçamento gratuito online!

Postado em: 30/03/2021 13:12:00 por Equipe ConsertaSmart


Rumores já apontam que a Apple pretende começar a trabalhar nos próximos softwares para seus produtos. Os chamados iOS 15 (para iPhones e iPads) e macOS 12 (para os computadores da marca) foram identificados em código do Apple Webkit.

Pensando em possíveis funções inovadoras para o novo sistema operacional, o estrategista de marketing e designer de produtos Parker Ortolani desenvolveu mais de 50 ideias inspiradoras para o funcionamento dos dispositivos da maçã. As sugestões focam em pequenas mudanças em apps e funcionalidades, como a tela inicial, privacidade e os aplicativos FaceTime e Tempo.

Confira as principais ideias:

Tela inicial

 

Começando pela tela inicial do iOS 15, o sistema poderia trazer uma interface mais polida com a possibilidade de ajuste de tamanho dos widgets, reorganização das páginas de apps por completo (incluindo a função de deletar as indesejadas) e lista total de aplicativos em ordem alfabética.

FaceTime

O aplicativo FaceTime acabou ficando para trás com o tempo, especialmente por conta da alta procura por plataformas de vídeochamada com funcionalidades práticas, uma consequência da pandemia de coronavírus.

Dentre as mudanças propostas por Parker Ortolani para o FaceTime, estão a possibilidade de agendar chamadas de vídeo entre usuários da Apple ID e a marcação de data e horário no Calendário. Além disso, o compartilhamento de tela no iPhone ou iPad seria uma boa adição ao aplicativo.

Privacidade

 

Parte importante da estratégia de privacidade da Apple, os rótulos de privacidade de cada aplicativo disponibilizados aos usuários não são de grande utilidade quando escondidos. Portanto, o designer sugere que uma tela exibindo dados gerais sempre que um app for instalado ou atualizado seria ideal para garantir que os usuários estejam por dentro da captura de informações de cada aplicativo.

Chaves do iCloud

 

Focando em cada vez mais segurança, as Chaves do iCloud ganhariam um app exclusivo. O aplicativo funcionaria como um gerenciador de senhas mais apto e proativo, com organização inteligente, cópia rápida de senhas e autenticação de dois fatores embutida.

Teclado e Bolsa

O teclado ganharia uma aba de emojis favoritos e uma opção de feedback háptico ao “pressionar” as teclas.

Já o aplicativo Bolsa permitiria aos usuários cadastrar suas posições, com possibilidade de conexão com outros apps financeiros populares, permitindo que o usuário confira tudo em um lugar só.

Tempo e Casa

O aplicativo de Tempo, por sua vez, teria um novo design inspirado nos widgets. A interface ofereceria dados de múltiplos locais, e informações importadas do Dark Sky (com direito às famosas notificações de chuva do app comprado pela Apple).

O app Casa teria uma aba específica para o HomePod/HomePod mini, com controles para cada um dos seus alto-falantes, histórico de pedidos da Siri e um feed ao vivo do áudio de cada dispositivo.

Modo noturno e MagSafe

O designer ainda sugere que os iPhones 12 Mini, 12, 12 Pro e 12 Pro Max, bem como os modelos posteriores, ganhem uma tela de configuração para acessórios MagSafe, permitindo ligar/desligar as animações de conexão de acordo com o acessório, ver todos os dispositivos conectados e checar as informações de cada um deles.

Além disso, os smartphones também ganhariam um modo noturno (nightstand) próprio para ser usado em bases de carregamento do estilo pedestal. O celular funcionaria como um relógio, mostrando horário e data atual, bem como futuros alarmes.

A versão mais recente do iOS, o 14.5 em sua quinta versão beta, foi liberado há pouco tempo para iPhones e iPads. É provável que o sistema operacional seja lançado oficialmente em sua forma estável em breve. São esperadas grandes melhorias como o desbloqueio facial mesmo utilizando máscaras de proteção e desbloqueio do celular com o Apple Watch.


https://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n172630/ios-15-ideias-que-apple-poderia-aplicar.html



ORÇAMENTO ONLINE AGORA!
Preencha e receba :)

Não, obrigado (x)