Orçamento gratuito online!

Postado em: 09/07/2018 11:04:00 por Equipe ConsertaSmart


A competição pelo domínio do mercado de aparelhos móveis no mundo sempre acaba com a Samsung ou a Apple nas primeiras posições, e no mês de maio, houve um empate técnico entre a companhia da Maçã e a sul-coreana, com as vendas do iPhone 8 e do Galaxy S9 Plus na primeira posição.

Quem apurou tais resultados foi a empresa de consultoria Counterpoint Research, que também revelou que o iPhone 8, modelo mais simples da linha principal de aparelhos da Apple, representa  2,4% das vendas totais do mercado mundial, ultrapassando até mesmo as vendas do iPhone X, dispositivo premium da companhia, que ficou em terceira posição na pesquisa, com 23%. A fabricante sul-coreana, com o Galaxy S9 Plus, também alcançou 2,4% em vendas em maio de 2018.

Considerando apenas o top 10, a Apple também saiu na frente, com três dispositivos na listagem, enquanto a Samsung apareceu duas vezes — com o S9 Plus e o Galaxy S9, este na sexta posição. Além disso, dispositivos de companhias chinesas também marcaram presença na listagem, incluindo as gigantes Xiaomi, Vivo, Oppo e Huawei.

Veja a imagem neste link.

Caption

Apesar de a Apple ter concentrado os seus esforços para alavancar as vendas do iPhone X com diversas campanhas de marketing, é provável que o dispositivo não tenha alcançado a primeira posição na pesquisa devido a seu preço elevado.

 

Em abril deste ano, o dispositivo premium da Apple estava na terceira colocação entre os smartphones mais vendidos, ficando atrás da dupla Galaxy S9 e S9 Plus. Entretanto, as recentes campanhas publicitárias da companhia da Maçã foram o suficiente para garantir a liderança do iPhone 8 em maio de 2018, com um empate técnico com o Galaxy S9 Plus.

 





ORÇAMENTO ONLINE AGORA!
Preencha e receba :)

Não, obrigado (x)