Orçamento gratuito online!

Postado em: 06/07/2018 09:08:00 por Equipe ConsertaSmart


A expectativa de ver o LG G7 ThinQ no Mobile World Congress 2018 ficou somente no ar, mas a fabricante sul-coreana trouxe, poucas semanas depois, a apresentação do smartphone em um evento dedicado na cidade de Nova York. Nesta quinta-feira (5) o dispositivo desembarca no Brasil para brigar com Apple, Samsung e Motorola.

Ele vem equipado com o chipset Snapdragon 845 em versões com 4 GB de RAM e 64 GB de memória, que é a tradicional, ou 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento para a versão G7+. Para o Brasil, a LG trouxe a variante com 4/64 GB.

Uma das grandes apostas da fabricante com este smartphone está no nome. O ThinQ, no caso, faz referência ao uso de Inteligência Artificial no celular. Ela é vista com mais frequência nas câmeras, que tentam identificar os cenários e fazer pré-ajustes, o que em teoria pode facilitar e muito na hora de fazer os cliques.

 

O G7 ThinQ traz uma configuração com dois sensores de 16 MP (f/1.6 e f/1.9), sendo um deles grande angular (107º) – que é, basicamente, o que já vimos no LG G5 e G6. Ainda em tempo, o dispositivo conta com um modo retrato para fotos com fundo desfocado. Na frontal, ele traz 8 MP (f/1.9) com a promessa de fazer imagens com qualidade digna.

Vale lembrar que o dispositivo conta com OIS (estabilização óptica de imagem), foco a laser e PDAF, e ainda é capaz de registrar vídeos em super slow motion, em 4K e Full HD com 60 fps.

O design do dispositivo também foi mexido. Neste caso, a traseira é em vidro Gorilla Glass 5 e o aparelho conta com a certificação IP68, o que deve aliviar os compradores se ele entrar em contato com a água. Na frente, temos uma tela IPS LCD de 6,1 polegadas (3120 x 1440 pixels) com formato 19,5:9.

Essa decisão também fez com que o smartphone chegasse ao mercado com um notch no topo do display. Ele carrega os sensores de câmera, proximidade e luminosidade, embora seja possível disfarçá-lo pelo software.

As outras características do G7 ThinQ incluem um leitor biométrico na traseira, mas o botão de energia foi para uma das laterais. A propósito, ele também tem um botão dedicado para o Google Assistente e roda Android 8.0 Oreo de fábrica (e potencialmente será atualizado para o Android P).

O LG G7 ThinQ ainda promete qualidade de áudio e imersão para o consumo de conteúdo multimídia. Ele ainda conta com bateria de 3.000 mAh e suporte ao Carregamento Rápido.

Aqui no Brasil, o smartphone é disponibilizado nas cores Platinum e Black, e já pode ser encontrado a partir desta sexta (6) pelo valor de R$ 3.999 tanto nos canais oficiais da LG, quanto no varejo.

Linha V

Além do G7, a LG também apresentou uma nova surpresa para o mercado brasileiro. O LG V35 ThinQ, um novo aparelho da linha V. O dispositivo chega com processador Qualcomm Snapdragon 845, tem 6GB de RAM e um total de 128 GB de espaço interno para armazenamento.

Já a tela, em OLED, tem resolução de 2880 x 1440 em proporção 18:9 e o tamanho de 6 polegadas com tecnologia Gorilla Glass 5.

Foto: Joyce Macedo/Canaltech

Foto: Joy Macedo/Canaltech

 

Um dos destaques do aparelho apresentado no evento é a câmera. Na parte traseira, o V35 ThinQ tem um conjunto duplo de lentes de 16MB para duas configurações: o ângulo padrão e também um mais aberto, chamado de Super Wide. A capacidade traseira de abertura é de f/1.9 / 107º na versão Super Wide e f/1.6 / 71º na versão padrão. A ideia é que o usuário consiga um maior ângulo para a foto sem que as bordas fiquem distorcidas.

Já na frente, a câmera tem capacidade para fotos em 8MB e abertura de 80º em f/1.9.

Ainda em relação a fotos, o smartphone trabalha com tecnologia de inteligência artificial para ajudar na hora de compor a imagem. Ao todo, são 19 modos pré-definidos, além de stickers e efeitos tanto para utilização da câmera frontal, quanto da traseira.

Outra promessa do LG V35 ThinQ é de fotos otimizadas mesmo em ambientes com pouca luz. Com um sistema chamado Câmera Super Brilhante, o aparelho é capaz de fazer as imagens ficarem até quatro vezes mais claras do que as tiradas originalmente. Todo o processo é feito automaticamente por inteligência artificial.

E por falar em tecnologias embarcadas, o aparelho também tem um sistema chamado Super Far Voice Recognition (ou reconhecimento de voz de longa distância, em tradução livre) o qual reconhece a voz do usuário em até uma distância de cinco metros do aparelho e distingue comando em áudio mesmo com som em volta.

Já em termos de qualidade sonora, o aparelho chega com uma tecnologia de som surround digital que simula um ambiente 3D com 7.1 canais de áudio.

Por fim, o aparelho desembarca já com Android Oreo 8.0, tem bateria de 3.300 mAh e chega nas cores preto e cinza, também com certificação IP68.

Para o V35 ThinQ, ainda não há também informações oficial sobre valores.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)