Orçamento gratuito online!

Postado em: 06/07/2018 09:08:00 por Equipe ConsertaSmart


A expectativa de ver o LG G7 ThinQ no Mobile World Congress 2018 ficou somente no ar, mas a fabricante sul-coreana trouxe, poucas semanas depois, a apresentação do smartphone em um evento dedicado na cidade de Nova York. Nesta quinta-feira (5) o dispositivo desembarca no Brasil para brigar com Apple, Samsung e Motorola.

Ele vem equipado com o chipset Snapdragon 845 em versões com 4 GB de RAM e 64 GB de memória, que é a tradicional, ou 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento para a versão G7+. Para o Brasil, a LG trouxe a variante com 4/64 GB.

Uma das grandes apostas da fabricante com este smartphone está no nome. O ThinQ, no caso, faz referência ao uso de Inteligência Artificial no celular. Ela é vista com mais frequência nas câmeras, que tentam identificar os cenários e fazer pré-ajustes, o que em teoria pode facilitar e muito na hora de fazer os cliques.

Veja a imagem neste link.

 

O G7 ThinQ traz uma configuração com dois sensores de 16 MP (f/1.6 e f/1.9), sendo um deles grande angular (107º) – que é, basicamente, o que já vimos no LG G5 e G6. Ainda em tempo, o dispositivo conta com um modo retrato para fotos com fundo desfocado. Na frontal, ele traz 8 MP (f/1.9) com a promessa de fazer imagens com qualidade digna.

Vale lembrar que o dispositivo conta com OIS (estabilização óptica de imagem), foco a laser e PDAF, e ainda é capaz de registrar vídeos em super slow motion, em 4K e Full HD com 60 fps.

O design do dispositivo também foi mexido. Neste caso, a traseira é em vidro Gorilla Glass 5 e o aparelho conta com a certificação IP68, o que deve aliviar os compradores se ele entrar em contato com a água. Na frente, temos uma tela IPS LCD de 6,1 polegadas (3120 x 1440 pixels) com formato 19,5:9.

Essa decisão também fez com que o smartphone chegasse ao mercado com um notch no topo do display. Ele carrega os sensores de câmera, proximidade e luminosidade, embora seja possível disfarçá-lo pelo software.

As outras características do G7 ThinQ incluem um leitor biométrico na traseira, mas o botão de energia foi para uma das laterais. A propósito, ele também tem um botão dedicado para o Google Assistente e roda Android 8.0 Oreo de fábrica (e potencialmente será atualizado para o Android P).

O LG G7 ThinQ ainda promete qualidade de áudio e imersão para o consumo de conteúdo multimídia. Ele ainda conta com bateria de 3.000 mAh e suporte ao Carregamento Rápido.

Aqui no Brasil, o smartphone é disponibilizado nas cores Platinum e Black, e já pode ser encontrado a partir desta sexta (6) pelo valor de R$ 3.999 tanto nos canais oficiais da LG, quanto no varejo.

Linha V

Além do G7, a LG também apresentou uma nova surpresa para o mercado brasileiro. O LG V35 ThinQ, um novo aparelho da linha V. O dispositivo chega com processador Qualcomm Snapdragon 845, tem 6GB de RAM e um total de 128 GB de espaço interno para armazenamento.

Já a tela, em OLED, tem resolução de 2880 x 1440 em proporção 18:9 e o tamanho de 6 polegadas com tecnologia Gorilla Glass 5.

Veja a imagem neste link.

Foto: Joy Macedo/Canaltech

 

Um dos destaques do aparelho apresentado no evento é a câmera. Na parte traseira, o V35 ThinQ tem um conjunto duplo de lentes de 16MB para duas configurações: o ângulo padrão e também um mais aberto, chamado de Super Wide. A capacidade traseira de abertura é de f/1.9 / 107º na versão Super Wide e f/1.6 / 71º na versão padrão. A ideia é que o usuário consiga um maior ângulo para a foto sem que as bordas fiquem distorcidas.

Já na frente, a câmera tem capacidade para fotos em 8MB e abertura de 80º em f/1.9.

Ainda em relação a fotos, o smartphone trabalha com tecnologia de inteligência artificial para ajudar na hora de compor a imagem. Ao todo, são 19 modos pré-definidos, além de stickers e efeitos tanto para utilização da câmera frontal, quanto da traseira.

Outra promessa do LG V35 ThinQ é de fotos otimizadas mesmo em ambientes com pouca luz. Com um sistema chamado Câmera Super Brilhante, o aparelho é capaz de fazer as imagens ficarem até quatro vezes mais claras do que as tiradas originalmente. Todo o processo é feito automaticamente por inteligência artificial.

E por falar em tecnologias embarcadas, o aparelho também tem um sistema chamado Super Far Voice Recognition (ou reconhecimento de voz de longa distância, em tradução livre) o qual reconhece a voz do usuário em até uma distância de cinco metros do aparelho e distingue comando em áudio mesmo com som em volta.

Já em termos de qualidade sonora, o aparelho chega com uma tecnologia de som surround digital que simula um ambiente 3D com 7.1 canais de áudio.

Por fim, o aparelho desembarca já com Android Oreo 8.0, tem bateria de 3.300 mAh e chega nas cores preto e cinza, também com certificação IP68.

Para o V35 ThinQ, ainda não há também informações oficial sobre valores.





ORÇAMENTO ONLINE AGORA!
Preencha e receba :)

Não, obrigado (x)