Orçamento gratuito online!

Postado em: 21/05/2018 11:17:00 por Equipe ConsertaSmart


Enquanto a série G da LG apresenta especificações mais potentes para concorrer com outras grandes marcas do mercado, a linha Q desponta como uma alternativa um pouco mais acessível para o público, embora menos poderosa. Para equilibrar o ecossistema, uma vez que o G7 ThinQ foi lançado no início deste mês, a companhia anunciou o Q7 e suas variantes. Ainda de acordo com empresa, os aparelhos recém-anunciados oferecem os mesmos “recursos premium comumente encontrados em smartphones mais caros”.

Os LG Q7, LG Q7 Plus e LG Q7 Alfa compartilharão de um display de 5,5 polegadas em proporção 18:9 e resolução Full HD+ com FullVision, alcançando até 2160 x 1080 pixels de resolução e 442ppi. O vidro da parte frente é curvilíneo, enquanto que o metal que protege a parte traseira é de padrão militar.

O Q7 e o Q7 Alfa virão com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, além de uma câmera traseira com sensor de 13 megapixels e uma de 8 ou 5 megapixels na parte da frente com tecnologia Super Wide Angle – a variação ocorre por conta da região em que o dispositivo for lançado. O Q7 Plus, por sua vez, chegará com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento; a câmera traseira terá sensor de 16 megapixels. Todos os três possuem capacidade de expansão de armazenamento interno via microSD de até 2 TB.

(Imagem: Android Police)

Ainda não se sabe ao certo quais serão os SoCs que vão dar poder de fogo aos smartphones, mas a LG antecipou que eles contarão com oito núcleos rodando a 1,5 GHz ou 1,8 GHz. Os boatos apontam para chips da Qualcomm, uma vez que os smartphones suportam tecnologia Fast Charge da fabricante norte-americana.

A bateria dos três aparelhos da LG tem 3.000 mAh de capacidade e o sistema operacional é o Android Oreo 8.0. Por fim, ainda haverá suporte a redes LTE, 3G e 2G, além de conectividade Wi-Fi 802.11, Bluetooth 4.2 BLE e NFC, e USB-C 2.0.

Os LG Q7, Q7 Plus e Q7 Alfa contarão com scanner de impressão digital, cujo botão localizado na parte de trás também poderá tirar screenshots (ou controlar a barra de notificação). Os smartphones também terão função de reconhecimento facial, além de uma chave traseira inteligente.

Outras especificações incluem som surround DTS 3DX e Hi-Fi Quad DAC (apenas no Q7 Plus), certificado IP68 de resistência a água e poeira, modo MIL-STD compatível com 810G, Assistente do Google, Flash Jump Cut e flash de música, Timer Helper e Rádio FM. Além disso, os três dispositivos têm acesso ao recurso QLens da marca ThinQ, e modo retrato ativado por intermédio e software, mesmo possuindo apenas uma câmera traseira.

O preço e a disponibilidade serão anunciados pela LG em uma data posterior. Por enquanto, só sabemos que os três modelos virão na cor Moroccan Blue, enquanto o Q7 e o Q7 Plus receberão variantes nos tons Aurora Black e Lavender Violet.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)