Orçamento gratuito online!

Postado em: 03/07/2018 09:53:00 por Equipe ConsertaSmart


A MediaTek é atualmente a responsável pela produção dos chips Wi-Fi integrados em cada um dos HomePods. Mas a companhia taiwanesa parece ter pretensões maiores para o seu relacionamento com a Apple: o de colocar a sua assinatura nos modems 5G que integrarão futuros iPhones.

No que parece ser uma tentativa de chamar a atenção da Maçã, a companhia resolveu adiantar o lançamento do seu modem 5G. Revelado no início de junho, o Helio M70 deve começar a ser despachado ainda em 2019 – e não em 2020, conforme o planejamento inicial. O novo dispositivo da MediaTek traz chips de 7 nanômetros e é capaz de alcançar velocidades de até 5 Gbps.

De olho na posição da Intel

Considerando-se o relacionamento conturbado da Apple com a sua atual fornecedora secundária, o momento parece mesmo adequado. Conforme reportou o site Bloomberg, a Apple deve finalizar o acordo de produção com a Intel em breve. Isso deixaria um posto vago, restando apenas a fabricante primária dos dispositivos, a Qualcomm – com quem Cupertino também não anda nos melhores termos, conforme se diz.

Entretanto, uma possível parceria não deve ser formalizada tão cedo. Conforme disse uma fonte próxima ao site Digitimes, há várias questões a serem resolvidas antes que a produção dos chips fosse iniciada. Seria necessário “chegar a um consenso sobre diversos aspectos, incluindo questões logísticas, desenvolvimento tecnológico e esforços colaborativos”. Seja como for, é impossível negar que a MediaTek está no páreo.


Unidades

Temos sempre uma unidade bem perto de você. Verifique abaixo a loja mais próxima para resolver o seu problema :)

Receba novidades

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)