Orçamento gratuito online!

Postado em: 28/05/2018 10:45:00 por Equipe ConsertaSmart


O 5G ainda deve demorar para se popularizar, mas fabricantes já estão trabalhando para criar smartphones compatíveis. O site xda-developers obteve, de fontes internas, a imagem de um módulo (Moto Mod ou Moto Snap, como a Motorola chama) para o ainda não lançado Moto Z3 Play que deve torná-lo compatível com o novo padrão de internet móvel.

Não há mais informações sobre o módulo, mas o xda lembra que essa não é a primeira vez que ele entra em pauta. A Motorola começou a discutir a criação de um snap 5G para a série Moto Z ainda em 2016, quando anunciou o primeiro aparelho da linha junto com outros mods ainda não lançados. O plano era manter o suporte e criar novos acessórios do tipo por três gerações da linha — e, como estamos na terceira, a hora deve ser agora.

 

 

 

Apesar de tudo isso, o 5G ainda está um tanto quanto distante da realidade para a maioria dos usuários. Uma operadora no Catar já oferece o serviço a clientes, enquanto a Qualcomm trabalha em soluções para popularizar o sistema e também em chips com suporte à conexão — estes últimos em parceria com a Samsung. Os primeiros aparelhos com suporte, portanto, devem estrear no mercado ainda neste ano mesmo mesmo.

 

No Brasil, a Nokia prevê que a velocidade chegue em 2019 como um serviço de banda larga fixa e depois nas redes móveis. Mas a implementação, de toda forma, ainda depende da Anatel, que começou a discutir apenas no final de abril deste ano o uso da frequência de 3,5 GHz para o novo padrão. Os smartphones podem até chegar, mas a popularização ainda deve levar um tempo.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Para efetuar o curso, aconselhamos que a pessoa tenha um mínimo de conhecimento em informática. Conhecer mais...

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)