Orçamento gratuito online!

Postado em: 28/05/2018 10:45:00 por Equipe ConsertaSmart


O 5G ainda deve demorar para se popularizar, mas fabricantes já estão trabalhando para criar smartphones compatíveis. O site xda-developers obteve, de fontes internas, a imagem de um módulo (Moto Mod ou Moto Snap, como a Motorola chama) para o ainda não lançado Moto Z3 Play que deve torná-lo compatível com o novo padrão de internet móvel.

Não há mais informações sobre o módulo, mas o xda lembra que essa não é a primeira vez que ele entra em pauta. A Motorola começou a discutir a criação de um snap 5G para a série Moto Z ainda em 2016, quando anunciou o primeiro aparelho da linha junto com outros mods ainda não lançados. O plano era manter o suporte e criar novos acessórios do tipo por três gerações da linha — e, como estamos na terceira, a hora deve ser agora.

 

 

 

Apesar de tudo isso, o 5G ainda está um tanto quanto distante da realidade para a maioria dos usuários. Uma operadora no Catar já oferece o serviço a clientes, enquanto a Qualcomm trabalha em soluções para popularizar o sistema e também em chips com suporte à conexão — estes últimos em parceria com a Samsung. Os primeiros aparelhos com suporte, portanto, devem estrear no mercado ainda neste ano mesmo mesmo.

 

No Brasil, a Nokia prevê que a velocidade chegue em 2019 como um serviço de banda larga fixa e depois nas redes móveis. Mas a implementação, de toda forma, ainda depende da Anatel, que começou a discutir apenas no final de abril deste ano o uso da frequência de 3,5 GHz para o novo padrão. Os smartphones podem até chegar, mas a popularização ainda deve levar um tempo.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)