Orçamento gratuito online!

Postado em: 28/08/2020 15:17:00 por Equipe ConsertaSmart


A Xiaomi confirmou, nesta sexta feira (28) que iniciará a produção em massa de smartphones equipados com a terceira geração da tecnologia de câmera sob a tela em 2021. A nova tecnologia deve abrigar o sensor de selfies sob a tela para reduzir quase que por completo as bordas do display.

A primeira aparição dessa tecnologia, aconteceu em 2019, quando Xiaomi e Oppo apresentaram protótipos com a tecnologia em funcionamento nas redes sociais. Embora esta seja a terceira geração da tecnologia, as gerações anteriores não chegaram a ser utilizadas nos smartphones disponíveis atualmente no mercado.

De acordo com a Chinesa, a nova versão da tecnologia permite que o sensor de selfies capture a imagem através das lacunas entre os sub-pixels da tela, o algoritmo da câmera também foi otimizado. Ainda não foi informado se o painel é OLED ou LCD, e qual tipo de resolução podemos esperar.

Além disso, a terceira geração possui um design especial para “ocultar mais componentes sob os sub-pixels RGB e para aumentar ainda mais a transmitância de luz da área da câmera sob a tela”. A Xiaomi também afirma que a tecnologia não prejudica a qualidade das imagens e traz performance similar às câmeras frontais tradicionais.

Nova geração da tecnologia da Xiaomi de câmera sob a tela chega aos smartphones em 2021

“Esta tecnologia completamente nova é capaz de esconder perfeitamente a câmera frontal sob a tela do telefone sem estragar o efeito de exibição de ponta a ponta. Evitando furos e gotas de pontos, esta tecnologia transforma o formato de tela inteira perfeita em realidade”, explicou a empresa, nesta sexta.

O usuário Ice Universe, conhecido por vazar informações sobre smartphones, divulgou imagens de um aparelho já com a nova geração da tecnologia da Xiaomi no Twitter:

Ice universe

@UniverseIce

·

6 h

Xiaomi's third-generation under-screen camera technology, you can hardly see the traces of the camera unless you look carefully.

Imagem

Imagem

 

 

 





ORÇAMENTO ONLINE AGORA!
Preencha e receba :)

Não, obrigado (x)