Orçamento gratuito online!

Postado em: 08/07/2020 16:06:00 por Equipe ConsertaSmart


A operadora Claro já tem data e local para estrear a tão aguardada tecnologia de internet móvel de quinta geração (5G). A expectativa da operadora é disponibilizar a tecnologia para os consumidores brasileiros a partir da próxima semana em São Paulo e no Rio de Janeiro, com a cobertura restrita a alguns bairros. Esta será a primeira rede 5G da América Latina.

Como revelado pela empresa, isso será possível com o recurso de compartilhamento de frequências, que permite a utilização do espectro atual já alocado.

“A nova tecnologia de rede móvel começa a ser implantada de forma pioneira no país pela operadora, em parceria com a Ericsson. A Claro terá cobertura 5G DSS nas regiões com maior demanda de tráfego, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro”, detalhou em comunicado.

Com a tecnologia DSS (Dynamic Spectrum Sharing, é possível compartilhar as frequências disponíveis hoje, já alocadas ao Serviço Móvel Pessoal (SMP).

Dessa forma, a rede da Claro passa a distribuir recursos dinamicamente entre os smartphones atuais, que operam até a quarta geração, e os novos, que sejam compatíveis com a nova rede 5G DSS. Clientes que adquirirem smartphones aptos já poderão ter as primeiras experiências com a tecnologia 5G, com conexões até 12 vezes mais velozes que o 4G convencional.

Em São Paulo, a cobertura da tecnologia estará disponível na região da Avenida Paulista e Jardins. Algumas semanas depois, a Claro deve estender a disponibilização para outras regiões com maior demanda de tráfego, como Campo Belo, Vila Madalena, Pinheiros, Itaim, Moema, Brooklin, Vila Olímpia, Cerqueira César, Paraíso, Ibirapuera, região da Avenida Berrini e Santo Amaro.

No Rio de Janeiro, os primeiros pontos de cobertura estarão em Ipanema, Leblon e Lagoa. Como projeto de implementação futura, devem receber a conexão toda a orla, do Leme até a Barra da Tijuca, passando pelo Jardim Oceânico, Joá, São Conrado e Copacabana.

De acordo com a Claro, os locais para a primeira implementação foram escolhidos de acordo com as demandas atuais de tráfego, presença de infraestrutura modernizada, utilizada para a chegada do 4.5G, além da maior incidência de smartphones de última geração.





ORÇAMENTO ONLINE AGORA!
Preencha e receba :)

Não, obrigado (x)