Orçamento gratuito online!

Postado em: 19/05/2017 17:49:00 por Equipe ConsertaSmart


Na última quarta-feira (17), o Mercado Livre recebeu uma notificação da Anatel solicitando a remoção de microcelulares de sua página. Ao que tudo indica, isso foi feito pelo fato de os aparelhos em questão não terem sido certificados ou homologados pelo órgão de telecomunicações.

“A homologação do produto garante ao usuário a qualidade e a segurança do aparelho e é necessária para a comercialização de celulares no país. Produtos identificados no ofício apresentam selos de homologação falsos ou irregulares”, ressaltou a Anatel.

Vale mencionar que esse é o primeiro ofício que identifica a comercialização de aparelhos do gênero, e havia o risco de a empresa ser multada caso não cumprisse a determinação. Entretanto, parece que isso não vai ser necessário, uma vez que esses anúncios já estão sendo removidos da página.

“Os anúncios não estão de acordo com os Termos e Condições do site, que determinam que qualquer produto deve cumprir os requisitos legais aplicáveis, no caso a homologação pela agência reguladora, para ser colocado à venda”, explicou o Mercado Livre ao site Tele.Síntese.

 


https://www.teacmundo.com.br/anatel/116821-ordem-anatel-mercado-livre-remove-propagandas-microcelulares.htm?utm_source=tecmundo.com.br&utm_medium=home&utm_campaign=tv

Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. 400 Lojas em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)