Orçamento gratuito online!

Postado em: 09/02/2018 09:27:00 por Equipe ConsertaSmart


O 5G já tem previsão de chegada: a primeira metade de 2019. Ao menos, é o que aposta a Qualcomm que apresentou, durante o 5G Day, as operadoras que farão os primeiros testes com o modem Snapdragon X50 da companhia, como a italiana e brasileira Tim. Durante o evento, a empresa de chips também anunciou que LG, Sony, Asus e outras fabricantes lançarão smartphones com a nova geração de internet móvel já no próximo ano.

Formada por 18 empresas, a lista de parceiras da Qualcomm conta com nomes conhecidos do público brasileiro, como Asus, LG, Sony, Xiaomi e HTC, todas fabricantes de telefones Android. Além disso, o modem Snapdragon X50 também devem fazer parte dos próximos telefones da Nokia, já que a HMD também é uma das primeiras a aderirem à tecnologia. Completam a lista a Fujitsu, Inseego, Netcomm, NetGear, Oppo, Sharp, Sierra, Telit, Vivo, WNC, Wingtec e ZTE.

Ainda no evento, a Qualcomm anunciou que o modem Snapdragon X50 que, provavelmente, estará nos tops de linha de 2019 alcançou a velocidade de 4,51 Gbps. Isso foi possível graças ao à tecnologia batizada de multi-Gigabit, que combina a recepção de diferentes antenas do smartphone com diferentes bandas e sinais de operadoras. O recorde anterior, de outubro, era de 1,24 Gbps.

 

 

 

Veja a imagem neste link.Apesar das primeiras redes 5G só entrarem em operação em 2019, os primeiros testes começam já este ano. Durante o evento desta quarta-feira, 7, a Qualcomm anunciou uma lista com operadoras norte-americanas, europeias e asiáticas que experimentarão as primeiras redes, que terão frequência abaixo de 6 GHz. Embora a Tim apareça na lista, tudo leva a crer que seja a vertente italiana da companhia, já que a previsão de chegada do 5G ao Brasil é para a partir de 2020.

 

Cercado de expectativa, o 5G é a nova rede de telefonia móvel que deverá apresentar altas velocidades de Internet, mas também melhorias focadas na qualidade da troca de dados e no mundo com aparelhos de Internet das coisas. Entre as principais características está a redução da latência da rede, ou seja, o tempo em que um dispositivo leva para se comunicar com a torre.

 

Veja a imagem neste link.De acordo com a Qualcomm, as novas redes de quinta geração também aumentarão a disponibilidade de internet ilimitada e permitir que mais pessoas se conectem, evitando as quedas comuns no 4G. Há ainda aplicações como realidade virtual de alta definição, equipamentos industriais, entre outras coisas.





ORÇAMENTO ONLINE AGORA!
Preencha e receba :)

Não, obrigado (x)