Orçamento gratuito online!

Postado em: 19/05/2020 13:41:00 por Equipe ConsertaSmart


A Samsung apresentou, nesta terça-feira (19) um novo sensor de câmera com 50 MP para smartphones. Se trata do ISOCELL GN1 que segundo a empresa, é o primeiro sensor que traz as tecnologias Tetracell e Dual Pixel simultaneamente, prometendo fotos noturnas e foco rápido e preciso.

Tetracell é o nome comercial dado pela empresa, para uma tecnologia conhecida como “Pixel Binning”. O sensor combina a informação luminosa de cada grupo de 4 pixels (em um arranjo de 2 x 2) e os trata como um só.

Dessa forma, os pixels de 1,2 micrômetros do sensor se transformam em “super pixels” de 2,4 micrômetros, coletando mais luz e produzindo melhores imagens no escuro. Essa técnica é comum nos smartphones atuais, especialmente nos aparelhos com sensores de alta resolução.

A tecnologia Dual Pixel, trabalha colocando dois diodos sensíveis a luz (fotodiodos) em cada pixel. A luz incide sobre cada um deles em ângulo diferente, e essa diferença pode ser usada para determinar rapidamente o foco da imagem usando o método de PDAF (Phase Detection Auto Focus).

Um algoritmo desenvolvido pela Samsung permite que a informação de cada fotodiodo seja considerada individualmente, o que resulta em imagens com resolução “comparável à de um sensor de 100 MP”, segundo a empresa.

O ISOCELL GN1 utiliza recursos como Smart ISO, HDR em tempo real, estabilização eletrônica de imagem (EIS) e suporta gravação de vídeo em 8K a 30 quadros por segundo.

Segundo a Samsung, o sensor entrou em produção em massa neste mês, provavelmente os novos smartphones da empresa deverão vir equipados com a tecnologia.

 



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. 400 Lojas em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Converse agora com nossos técnicos sem custo

Não, obrigado (x)