Orçamento gratuito online!

Postado em: 12/07/2018 09:54:00 por Equipe ConsertaSmart


No início deste ano, a Sony apresentou a dupla de dispositivos intermediários Xperia XA2 e XA2 Ultra com um design já conhecido da fabricante e alguns elementos e configurações de aparelhos premium. O diferencial, entretanto, ficou mesmo em relação ao preço mais acessível se comparado com os flagships da empresa.

Para ampliar essa linha, a fabricante japonesa anunciou recentemente o novo Xperia XA2 Plus, que traz em seu interior o mesmo SoC Snapdragon 630 e muitas outras semelhanças com o XA2 Ultra, tendo como diferencial apenas a tela de 6 polegadas na proporção de exibição 18:9, bem como um novo sistema de alto-falantes que promete entregar uma qualidade de áudio superior.

(Imagem: Sony)

O dispositivo vem com bateria de 3.580 mAh, mesma configuração do Ultra, além de contar com Android Oreo, provavelmente na versão 8.0, instalado de fábrica.

O que vem como uma decisão questionável é que as duas câmeras frontais do Xperia XA2 Ultra foram substituídas por apenas uma única lente no XA2 Plus.

O Xperia XA2 Plus será oferecido nas cores Silver (prata), Black (preto), Gold (dourado) e Green (verde), com início das vendas previsto para agosto deste ano. O aparelho receberá variantes com entrada para um único SIM e modelos com dual-SIM, dependendo da região.

Confira a seguir as configurações gerais do dispositivo:

  • Tela de 6 polegadas com resolução Full HD+ (1080p) e proporção de exibição 18:9;
  • SoC Snapdragon 630, da Qualcomm;
  • 4 GB/6 GB de memória RAM;
  • Variantes de 32 GB e 64GB de armazenamento interno (expansíveis até 400 GB via cartão microSD);
  • Câmera traseira de 23 MP capaz de registrar vídeos em 4K e a 120 quadros por segundo no modo slow-motion;
  • Câmera frontal de 8 MP com ângulo de visão de 120º;
  • Conectividade: GSM GPRS/EDGE (2G), UMTS HSPA+ (3G), LTE (13G) Cat4/Cat12, A-GNSS, WiFi e NFC;
  • Saída de áudio de alta fidelidade com tecnologia de upscaling DSEE HX;
  • Dimensões: 157 x 75 x 9,6 mm;
  • Porta USB-C e conector para fones de ouvido de 3,5 mm.

Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Para efetuar o curso, aconselhamos que a pessoa tenha um mínimo de conhecimento em informática. Conhecer mais...

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)