Orçamento gratuito online!

Postado em: 06/06/2018 09:59:00 por Equipe ConsertaSmart


A memória de acesso aleatório (RAM, na sigla em inglês) serve para armazenar informações que o dispositivo precisa acessar enquanto você usa suas funções e aplicativos. Deste modo, ela tem impacto direto na performance do aparelho.

Em tese, quanto mais RAM, mais rápido é um celular ou PC. Mas não é só ela que faz o trabalho de dar potência à máquina. De nada adianta muita memória se o processador não for igualmente rápido, ou se os programas rodados forem exigentes demais.

É natural que PCs precisem de bastante memória para rodar programas complexos, mas, nos últimos anos, alguns smartphones têm chegado ao mercado com mais RAM do que muitos notebooks por aí. É o caso dos aparelhos que você encontra nesta lista.

 

 

 

Há quem diga que 8 GB de RAM são desnecessários em um celular que vai rodar apps básicos e não programas complexos como um PC, mas há quem goste da segurança que o número proporciona. E, de qualquer maneira, com certeza não faz mal.

 

Confira abaixo cinco smarphones com 8 GB de RAM para competir com o seu notebook.

 

1. Asus ROG Phone

 

Reprodução

 

O mais recente da lista foi anunciado nesta semana e entra na categoria de "smartphone gamer" - isto é, ele possui configurações ideais para rodar jogos pesados. Além de 8 GB de RAM, ele também vem com processador Snapdragon 845, tela com taxa de atualização de 90 Hz e sistema de refrigeração. Saiba mais sobre ele aqui.

 

2. OnePlus 6

 

Reprodução

 

Um dos queridinhos da comunidade de usuários do Android é o OnePlus 6, lançado em maio. Conhecido por equilibrar preço razoavelmente acessível (para os padrões do exterior) com especificações de ponta, o aparelho lançado neste ano vem com uma versão de 8 GB de RAM, processador Snapdragon 845 e até 256 GB de armazenamento interno. Saiba mais sobre ele aqui.

 

3. Xiaomi Mi Mix 2S

 

Reprodução

 

A Xiaomi, conhecida como "a Apple da China", é uma das marcas mais populares de smartphone do mundo oriental. Um dos mais recentes celulares da empresa é o Mi Mix 2S, um celular com bordas mínimas, até 8 GB de RAM, processador Snapdragon 845 e câmera dupla na traseira. Saiba mais sobre ele aqui.

 

4. Razer Phone

 

Reprodução

 

O aparelho que inaugurou a categoria dos "smartphones gamers" é também o primeiro celular da marca de acessórios Razer. O Razer Phone, feito, em parte, pela equipe que também produziu o Nextbit Robin (um celular com memória na nuvem), vem com 8 GB de RAM, bateria de 4.000 mAh, processador Snapdragon 835 e tela com taxa de atualização de 120 Hz. Saiba mais sobre ele aqui.

 

5. Nubia Z17S

 

Reprodução

 

A Nubia é outra marca famosa na China, mas só na China - país que possui o maior mercado de smartphones do mundo, com números altos de oferta e demanda. O Z17S é o principal aparelho da empresa no momento, e, além dos 8 GB de RAM, ele também vem com quatro câmeras, processador Snapdragon 835 e até 128 GB de memória interna.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)