Orçamento gratuito online!

Postado em: 28/02/2018 10:42:00 por Equipe ConsertaSmart


A empresa escocesa PureLiFi apresentou pela primeira vez um celular conectado à internet por meio de Li-Fi ao invés de Wi-Fi. A demonstração foi feita durante a Mobile World Congress, uma das maiores convenções de tecnologia móvel do mundo, realizada nesta semana em Barcelona.

Li-Fi é um padrão de distribuição que usa luzes de LED ao invés das tradicionais ondas de rádio usadas no Wi-Fi. A tecnologia ainda está em fase inicial de testes públicos e não é aceita como padrão pela indústria. Por isso, não existem dispositivos com suporte integrado ao Li-Fi.

O que a PureLiFi quer fazer é mudar essa história. Para isso, eles criaram uma capinha de celular capaz de se conectar à internet pela luz. O case foi colocado em um Galaxy S5 e, segundo o Digital Trends, de fato funciona. A velocidade de download pelo Li-Fi chegou a 42 Megabits por segundo.

De acordo com a empresa escocesa, o Li-Fi poderá ser até 100 vezes mais rápido na distribuição de internet do que o Wi-Fi. A empresa também demonstrou na MWC um notebook da Dell com o receptor de Li-Fi integrado ao teclado. A PureLiFi também estuda colocar essa tecnologia em aviões.

A companhia diz que está negociando com grandes fabricantes de eletrônicos a integração desses receptores a futuros smartphones, tablets e laptops, mas nenhuma parceria foi oficializada até agora. A expectativa é de que, em três anos, já seja possível comprar eletrônicos com suporte ao Li-Fi.

Transmitir internet pela luz pode ser uma vantagem quando todas as faixas possíveis de radiofrequência estiverem cheias, ou em ambientes em que essa radiação seja perigosa. Além disso, o Li-Fi é menos suscetível a interferências do que o Wi-Fi, além de ser mais difícil de "roubar".



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)