Orçamento gratuito online!

Postado em: 11/04/2018 10:40:00 por Equipe ConsertaSmart


 

O Instagram acaba de anunciar que a função Focus, que se assemelha ao Modo Retrato de smartphones mais potentes, está disponível para (quase) todos os usuários. No iPhone, são compatíveis os aparelhos 6S, 6S Plus, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus e X, e alguns dispositivos Android cujo sistema de câmera é compatível com a funcionalidade.

Para conferir se o seu aparelho já conta com a novidade, depois de atualizar o app do Instagram, abra a câmera da função Stories e procure por "Foco", que fica ao lado do "SuperZoom". Tem? Está curioso para entender como funciona?

Então confira o breve tutorial abaixo para usar e abusar do novo recurso!

Como usar o Modo Retrato do Instagram

O Focus, ou Foco, é a versão do Instagram ao Modo Retrato, que já é conhecido por usuários de iPhone X pois o aparelho traz a função de forma nativa. O recurso nos Stories do Insta só funciona quando um rosto é detectado, borrando o fundo para causar a mesma sensação de fotos profissionais com profundidade de campo, tanto na câmera frontal, quanto na traseira. No entanto, não é necessário que o rosto fique centralizado na imagem.

Com um rosto na tela, mexa levemente o aparelho para que todo o desfoque fique somente na parte de trás. Quando achar que o efeito está do jeito que você visualizou em sua mente, basta tirar a foto.

(Captura de tela: Natalie Rosa/Canaltech)

Mais novidades

Além do Foco, o Instagram também liberou uma forma mais prática de mencionar um usuário na sua foto ou vídeo.

Com a foto ou vídeo prontos para serem postados, pressione o ícone em que você adiciona os selos na imagem e procure por @menção, como mostra a imagem abaixo:

(Captura de tela: Natalie Rosa/Canaltech)

Digite o nome da pessoa que será marcada e pronto!



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. 400 Lojas em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)