Orçamento gratuito online!

Postado em: 16/02/2018 09:41:00 por Equipe ConsertaSmart


Alguns idosos precisam de smartphones com algumas configurações especiais, como o aumento de letras para facilitar a leitura, layouts mais simples e iluminação mais forte. Pensando nisso, a Proteste, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, publicou um relatório comparativo entre mais de 100 aparelhos para descobrir quais são os melhores modelos para os idosos.

Os smartphones escolhidos para a avaliação contam como modo de acessibilidade e oferecem diferentes formas de adaptação para quem precisa de necessidades especiais, e são das marcas Samsung, LG, Apple e Motorola.

Dos dispositivos avaliados, apenas os da LG e da Samsung oferecem a configuração de acessibilidade logo no início, assim que o aparelho sai da caixa. Além disso, eles ainda se destacam por contarem com divisões de necessidades, como visão e audição.

A Apple e a Motorola não se destacam tanto na pesquisa. Segundo a Proteste, além de não oferecerem a possibilidade de configuração logo no início, a Apple exige mais tempo e conhecimento prévio para o ajuste inicial, e a Motorola possui recursos e funcionalidades inferiores aos de outros modelos testados.

Modelos ideais

A Proteste recomenda, após os testes, os seguintes modelos da Samsung e LG:

  • Samsung Galaxy S7 (32GB)
  • Samsung Galaxy A5 (2017)
  • LG G5 SE
  • LG K10 Power Dual
  • LG Q6
  • Samsung Galaxy J7 Prime

De acordo com a pesquisa, esses aparelhos não só são mais acessíveis, como também contam com boas avaliações de qualidade, como ergonomia, facilidade de efetuar ligação, navegação via GPS, câmera e vídeo, entre outros.





ORÇAMENTO ONLINE AGORA!
Preencha e receba :)

Não, obrigado (x)