Orçamento gratuito online!

Postado em: 05/06/2018 09:33:00 por Equipe ConsertaSmart


A Apple apresentou nesta segunda (4) novidades sobre a atualização do watchOS durante a Worldwide Developers Conference (WWDC). O relógio inteligente da empresa vai ganhar novas aplicações, como a que simula um walkie-talkie, além de apps de automatização de exercícios e também recebe mudanças em notificações.

O watchOS 5 chega no final do ano junto com o iOS 12. A primeira novidade é um sistema que permite a competição entre grupos de pessoas que também utilizam o Apple Watch. A ideia é que todos agendem um sistema de treinamento semelhante e quem cumprir as metas mais rapidamente, é melhor ranqueado pelo sistema.

A atualização também vai trazer atividades programadas. Assim, é possível escolher a modalidade do exercício no relógio fazendo com que ele ajuste os parâmetros para mostrar resultados mais apurados sobre a atividade. Por exemplo, caso se opte por correr, o Watch ajuda a melhorar cadência e ritmo.

Outra novidade é, caso você esteja se comunicando com uma outra pessoa que também use um Apple Watch: há um novo app que permite conversar em estilo walkie-talkie exatamente para facilitar a comunicação enquanto faz um exercício. A interface facilita o modo como se envia a mensagem exigindo só que o usuário toque o botão lateral.

Assim como no iOS 12, a Siri também passa a ser mais interativa com aplicações que não são nativas ao aparelho. Assim, é possível criar atalhos de voz para abrir um determinado programa por um comando único personalizado.

Uma novidade para os desenvolvedores em relação ao relógio é que o sistema operacional vai passar a ser compatível com o WebKit. Isso quer dizer que páginas da internet mais simples poderão ser visualizadas pela telinha do relógio inteligente. Outras aplicações menores são a adição do app nativo de podcast, possibilidade de customizar a Central de Controles e permitir rodar áudio em background.

O watchOS 5 chega ainda este ano para as Séries 1, 2 e 3 do Apple Watch.





ORÇAMENTO ONLINE AGORA!
Preencha e receba :)

Não, obrigado (x)