Aparelho: APPLE IPHONE X
Marca: APPLE
Data: 26/11/2020 11:11:08
22/10/2020 12:58 - Unidade Novo Hamburgo-RS: Boa tarde,
iPhone X, travado no logo, tentativas de software, mas sempre dá erro 4013. O que podia fazer?
22/10/2020 12:59 - Hugo Franqueado Cornélio Procópio: isso é placa
22/10/2020 12:59 - Hugo Franqueado Cornélio Procópio: ??
22/10/2020 13:10 - Sarah Suporte Técnico: *Defeito:*
Erro 4013
*Solução proposta*
- Substitua o cabo de dados e tente reinstalar o sistema via iTunes por outro computador;
- Desconecte todos os flex que não estão em uso e tente reinstalar o sistema novamente;
- Substitua o dock e tente reinstalar o sistema novamente;
- Em último caso, tente fazer uma ressolda na memória nand.
*Observações*
- Todo procedimento de solda e ressolda é considerado um procedimento de risco e deve ser autorizado pelo cliente.
- Para realizar o procedimento de ressolda, especificamente em CI’s, recomendamos que seja seguido os passos:
- Isolar sempre os componentes ao redor com fita kapton ou metálica;
- Fazer uso de fluxo pastoso;
- Sem ponteira na maioria das vezes;
- Temperatura de 380º e velocidade entre 3 e 4;
- Distância de 1 a 2 dedos;
- Fazer o procedimento 3x por 40 segundos, com a estação fixa no componente e deve ser respeitado uma pausa de 5 minutos para cada ressolda;
- Após a ressolda, é recomendado aguardar entre 2 a 3 horas para que a placa esfrie completamente.
*Vídeo de apoio*
https://youtu.be/cmHlbbq0s6k